O FIM DA PICADA…

Postado em por - na categoria Sem categoria.

Leia mais em "O FIM DA PICADA…" »

Novo glicosímetro desperta interesse de diabéticos

As notícias veiculadas pela imprensa e em redes sociais sobre o lançamento no mercado farmacêutico de um novo medidor de glicose que promete revolucionar a rotina dos diabéticos, que ficarão livres das picadas nos dedos para monitorar a variação glicêmica durante o dia, têm levado muitas pessoas a procurarem a Farmácia Dassette, especializada em atendimento a diabéticos, em busca de mais informações sobre o FreeStyle Libre, da Abbott. Todos desejam saber se há notícias sobre a entrada do aparelho no mercado nacional. E há mesmo quem deseje se cadastrar para estar entre os primeiros a adquirir o aparelho que incorpora elementos de monitoramento contínuo de glicose, como um sensor colocado sob a pele, acoplado a um adesivo que tem o tamanho de uma moeda de um real, fica grudado na parte de trás do braço, e que passa dados para um leitor que faz medições indolores por até 14 dias, além de apresentar gráficos e a evolução da glicose no organismo.

O farmacêutico Luiz Alfredo Rodrigues, da Farmácia Dassette, esclarece que tem mantido contato com a Abott para obter informações sobre o lançamento do aparelho no Brasil. A previsão extraoficial é para meados de 2016. O preço hoje na Europa (já está sendo vendido no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Suécia, Holanda e Espanha) com preços em torno de R$ 670,00 – kit (com um leitor e dois sensores) e cerca de R$ 225,00 – somente leitor ou somente sensor.

Para saber do seu nível de colesterol você pode fazer o teste em farmácia

Postado em por - na categoria Sem categoria.

Leia mais em "Para saber do seu nível de colesterol você pode fazer o teste em farmácia" »

A saúde é hoje tema de destaque nos meios de comunicação. Os programas de entretenimento dedicam espaço especial para tratar dos avanços da medicina, dos resultados de pesquisas científicas, descobrimento de novas fórmulas para alcançar maior longevidade, tendo uma vida saudável. Dentro desse quadro, a curitibana Farmácia Dassette oferece à sua clientela uma gama extensa de novos serviços especiais. O mais recente é o Teste de Painel Lipídico, que, em apenas dois minutos, apresenta o resultado ao paciente, após a coleta de sangue com uma simples picada de lanceta em um dos dedos. Há apenas a necessidade de jejum de 12 horas, sem a coleta de maior quantidade de sangue.

Observa o farmacêutico Márcio Frata que com o teste o paciente fica sabendo na hora seus índices de Colesterol, HDL, LDL e Triglicerídeos. “Deve ser ressaltado que o teste é para acompanhamento de rotina dos níveis lipídios presentes no sangue, não substituindo exame laboratorial e o acompanhamento médico”, assinala Frata. Para ele, o teste lipídico atende, especialmente, os pacientes de alto risco, que podem assim, com intervalo menor de tempo e maior facilidade, acompanhar os níveis mais facilmente e levar ao médico o resultado impresso.

Outro serviço implantado recentemente pela Farmácia Dassette foi o Delivery. Siga este link https://www.diabeteservice.com.br/customer/account/create/e desfrute da comodidade de fazer suas compras pelo delivery. Cadastre-se, faça seu pedido e receba seu pedido em casa! O serviço não atende no caso de remédios controlados, em razão da obrigatoriedade de apresentação de receita médica.

7 de abril – Dia Mundial da Saúde

Postado em por - na categoria Sem categoria.

Leia mais em "7 de abril – Dia Mundial da Saúde" »

“A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Esta é a definição dada pela Organização Mundial de Saúde, ao aprovar em 1946, um conceito que visava ampliar a visão do mundo a respeito do que seria estar saudável.

No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde.

Ser saudável é, por exemplo, seguir esses pontos:

– Não beber em excesso, mas pode usar e abusar da água.

– Dormir o suficiente

– Dispensar tempo às amizades. Fuja da solidão.

– Aproveite o fim de semana

– E não se esqueça do filtro solar!

– Ter boa alimentação, evitando excessos, variando os alimentando e evitando o sal, que altera a sua pressão.

– Saia da rotina, dando um tempo para os exercícios físicos, atenção às crianças, curta a natureza.

Comportamento saudável que ajuda a evitar o diabetes

Postado em por - na categoria Sem categoria.

Leia mais em "Comportamento saudável que ajuda a evitar o diabetes" »

São cinco os objetivos para um comportamento saudável que ajuda a evitar o diabetes mellitus tipo 2, de acordo com o estudo divulgado no Consenso da International Diabetes Federation. São eles:
1. Manter o índice de massa corporal (IMC) abaixo de 25 kg/m².
2. Ingerir menos de 30% de gordura do total de calorias ingeridas.
3. Ingerir menos que 10% de gorduras saturadas do total de calorias provenientes de gorduras ingeridas.
4. Aumentar a ingestão de fibras para uma quantidade maior do que 15g/1.000 kcal.
5. Realizar mais do que quatro horas de atividades físicas de intensidade moderada por semana.