Para saber do seu nível de colesterol você pode fazer o teste em farmácia

Postado em por - na categoria Sem categoria.

Leia mais em "Para saber do seu nível de colesterol você pode fazer o teste em farmácia" »

A saúde é hoje tema de destaque nos meios de comunicação. Os programas de entretenimento dedicam espaço especial para tratar dos avanços da medicina, dos resultados de pesquisas científicas, descobrimento de novas fórmulas para alcançar maior longevidade, tendo uma vida saudável. Dentro desse quadro, a curitibana Farmácia Dassette oferece à sua clientela uma gama extensa de novos serviços especiais. O mais recente é o Teste de Painel Lipídico, que, em apenas dois minutos, apresenta o resultado ao paciente, após a coleta de sangue com uma simples picada de lanceta em um dos dedos. Há apenas a necessidade de jejum de 12 horas, sem a coleta de maior quantidade de sangue.

Observa o farmacêutico Márcio Frata que com o teste o paciente fica sabendo na hora seus índices de Colesterol, HDL, LDL e Triglicerídeos. “Deve ser ressaltado que o teste é para acompanhamento de rotina dos níveis lipídios presentes no sangue, não substituindo exame laboratorial e o acompanhamento médico”, assinala Frata. Para ele, o teste lipídico atende, especialmente, os pacientes de alto risco, que podem assim, com intervalo menor de tempo e maior facilidade, acompanhar os níveis mais facilmente e levar ao médico o resultado impresso.

Outro serviço implantado recentemente pela Farmácia Dassette foi o Delivery. Siga este link https://www.diabeteservice.com.br/customer/account/create/e desfrute da comodidade de fazer suas compras pelo delivery. Cadastre-se, faça seu pedido e receba seu pedido em casa! O serviço não atende no caso de remédios controlados, em razão da obrigatoriedade de apresentação de receita médica.

7 de abril – Dia Mundial da Saúde

Postado em por - na categoria Sem categoria.

Leia mais em "7 de abril – Dia Mundial da Saúde" »

“A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Esta é a definição dada pela Organização Mundial de Saúde, ao aprovar em 1946, um conceito que visava ampliar a visão do mundo a respeito do que seria estar saudável.

No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde.

Ser saudável é, por exemplo, seguir esses pontos:

– Não beber em excesso, mas pode usar e abusar da água.

– Dormir o suficiente

– Dispensar tempo às amizades. Fuja da solidão.

– Aproveite o fim de semana

– E não se esqueça do filtro solar!

– Ter boa alimentação, evitando excessos, variando os alimentando e evitando o sal, que altera a sua pressão.

– Saia da rotina, dando um tempo para os exercícios físicos, atenção às crianças, curta a natureza.

Comportamento saudável que ajuda a evitar o diabetes

Postado em por - na categoria Sem categoria.

Leia mais em "Comportamento saudável que ajuda a evitar o diabetes" »

São cinco os objetivos para um comportamento saudável que ajuda a evitar o diabetes mellitus tipo 2, de acordo com o estudo divulgado no Consenso da International Diabetes Federation. São eles:
1. Manter o índice de massa corporal (IMC) abaixo de 25 kg/m².
2. Ingerir menos de 30% de gordura do total de calorias ingeridas.
3. Ingerir menos que 10% de gorduras saturadas do total de calorias provenientes de gorduras ingeridas.
4. Aumentar a ingestão de fibras para uma quantidade maior do que 15g/1.000 kcal.
5. Realizar mais do que quatro horas de atividades físicas de intensidade moderada por semana.

A perda da visão em decorrência da diabetes

Postado em por - na categoria Sem categoria.

Leia mais em "A perda da visão em decorrência da diabetes" »

Doença silenciosa é como as pessoas definem a diabetes. O avanço da doença é pouco percebido pelo doente. São sintomas o aumento da urina, sede excessiva, aumento ou perda de apetite, perda de peso, massa muscular e de gordura, visão embaçada, cansaço, infecções na pele e sensação de queimação ou comichão nos pés ou mãos. A partir daí acende-se a luz vermelha para os riscos como problemas cardíacos, renais, circulatórios e perda da visão.
CEGUEIRA
Na opinião do oftalmologista Valentim Gonçalves, a maioria dos casos de perda de visão causada pela diabetes tem sua origem nos desconhecimento dos danos que a doença pode causar à visão e à falta de exames regulares para avaliar o estado de saúde. “A manutenção de bons níveis de glicose no sangue e a realização, anualmente, do exame de fundo de olho podem se constituir em obstáculo para impedir a perda de visão por doença ocular diabética”, recomenda o oftalmologista.
A recomendação é feita com base em estudos que apontam três doenças englobadas como doença ocular diabética:
• Retinopatia diabética: afeta 28,5% das pessoas com 40 anos ou mais com diabetes. Doença que em seu desenvolvimento pode provocar sangramento intenso na retina e no vítreo e ao descolamento de retina, que leva à perda da visão, se não tratada a tempo.
• Catarata: processo natural decorrente do envelhecimento, porém mais propensa ao desenvolvimento em pessoas com diabetes.
• Glaucoma: a doença danifica o nervo óptico e prejudica a visão periférica. Uma das causas da danificação é o aumento da pressão intraocular decorrente das complicações do diabetes. O glaucoma pode ser tratado com medicação ou com cirurgia, mas irá resultar em cegueira, se não for tratado.
CUIDADOS
Especializada em atendimento a diabéticos, a Farmácia Dassete coloca à disposição de sua clientela profissionais especializados para orientação sobre acompanhamento dos índices de glicemia através de glicosímetros, cuidados na aplicação de insulina, escolha de agulhas, dentre outros cuidados do dia a dia. A farmácia dispõe também do serviço de delivery para atendimento à clientela.